sexta-feira, janeiro 30, 2004

Machismo e evolução



Por mais que posso parecer o canalha não é um machista,na verdade ele nem tem culpa de ser como é, ele é um fruto das exigências das mulheres, foram elas que fizeram nós ser o que somos¹. O canalha é o macho alfa talhado pela evolução, forjado para satisfazer os desejos femininos e assim continuar existindo.
Isso é alarmante se tu pensar bem, o homem normal (que não é canalha), está fadado a extinção, ele não tem mais lugar nesse mundo, temos que ver que os valores mudaram muito, aquela história de ter um homem provedor das necessidades do lar já era, agora a mulher vai a luta, faz por ela, toma decissões e traça planos, não fica mais esperando pelo marido. Ela não fica mais satisfeita com aquele homem bonzinho que traz tudo pra casa, mas que não a diverte, que não faz ela se sentir mulher na sua plenitude, o mesmo homem que fica com ciúmes quando ela começa a sair de casa e ter amigos. Nem fica satisfeita com aquele que chega em casa depois de um dia de trabalho e só quer saber de futebol, amigos e cerveja ou ainda dos intelectuais, esses são dá pior espécie, decididamente em extinção, deviam até ser protegidos pelo IBAMA, porque são os mais chatos, tu acha que alguma mulher quer homem que goste de discutir relação?? Que volta e meia entra em crise existencial?! Que tem tantas preocupações na cabeça que na hora do rala-e-rola não vai?! Não dá, né? E é ai que entra o canalha, que é o parceiro ideal para essa nova mulher, para satisfazer suas necessidades sexuais e afetivas, ele não quer prover lar nenhum, não tem crises (pelo menos não na frente dela), o que interessa pra ele é ela. Ela é o motivo de tudo que ele faz e é disso que ela gosta.
O "homo canalhius" é a espécie selecionada pela natureza, por isso que cada vez mais vemos canalhas aparecendo, o homo certinhus, o homo intelectuaus e todas as outras raças de homo chatus estão com os dias contados. Na nossa geração eles ainda tem chance por termos influências de tempos mais obscuros onde a mulher mal saia de casa (e só saia acompanhada), mas num futuro próximo, só o canalhius terá vez. A minha preocupação é aonde isso vai terminar....vejo um futuro negro para o homo de todas as espécies.


¹ Elizabeth Badintter, XY: sobre a sexualidade masculina.

Nenhum comentário: