sábado, janeiro 24, 2004

Requisitos fundamentais do canalha



Para ser um canalha decente não pode ser pobre. Canalha pobre não é canalha, é pobre, que já é um substântivo com muito valor agregado, ou melhor sem nenhum valor agregado.
O problema de ser pobre e querer ser canalha é que pobre não pode fazer nada que um canalha gosta de fazer, como é que tu vai convidar uma mulher pra sair de ônibus?? Já viu coisa mais ridícula?! Nem dá pra ter um chevette rebaixado, isso é coisa de magal, fusca também nem pensar, tô falando de carro!! Não precisa também ser carrão luxuoso, basta ser um carrinho legal, com som (normal, não com falante de 30 cm e dois módulos, mas tem que ter CD) e tem que estar sempre limpo e cheiroso. Além disso, pobre não pode manter mais de uma mulher ao mesmo tempo, vai com uma no cinema e não vai poder levar a outra pra jantar! Ser canalha e deselegante não dá, tem que ter classe, saber se comportar em qualquer ambiente e saber conversar sobre todos os assuntos, de moda a arte erudita. Também não precisa levar nos restaurantes mais caros e sofisticados só pra impressionar, ele nem deve usar isso como subterfúgio pra conquistar alguém, isso tem que ser um complemento para a conquista. Pro pobre que quer ser canalha só resta então ser malandro, que é o barão da ralé (viva o Chico), como diz a música, ele até trabalha mora lá longe e chacoalha num trem da Central, muito honrado, até respeitado entre os canalhas, mas pra canalha mesmo não dá.

Ah, se eu não deixei isso bem claro, pro canalha não é problema ter mais de uma mulher ao mesmo tempo, na verdade isso é propósito, ele não consegue evitar de gostar de mais de uma pessoa, mas me digam, que culpa o cara tem de existir tanta gente interessante no mundo? Fora o fato de ele próprio ser interessante. Mas veja bem, isso não significa promiscuidade, não é sair por ai ficando com todas que aparecem pela frente, só com bonitas, interessantes, inteligentes, simpáticas, divertidas e por ai vai :)

Nenhum comentário: