segunda-feira, fevereiro 09, 2004

Comentários e bebidas



Estava sentado numa mesa de resturante essa tarde e, sem querer, escutei um comentário da mesa ao lado que me deixou perplexo. Não foi pelo comentário em si, nem pela pessoa que tava proferindo, mas foi pela carga cultural que aquele cometário tava carregando. Aquilo me fez perceber uma coisa, os homens são muito mais ignorantes do que eu pensava, além de, na sua maioria, serem uns homo chatus, não percebem que a mulher está pensando diferente, claro que ela ainda pensa em filhos e casamento, mas ela também pensa numa profissão, não quer ser dependente, tem planos!! O homem genérico ainda pensa como nossos avós, é necessária uma ruptura, um salto evolucionário, pra que o homem consiga acompanhar a mulher.
Acontece que ai é que está o problema, na ruptura, se o sujeito não nasceu canalha de berço, não é depois de velho que ele vai se tornar um, não dá, é uma questão de princípios, tu nasceu vendo uma coisa, está tão enraizado em ti que não dá pra destinguir de ti mesmo, então a única coisa que resta a fazer é educar as gerações seguintes, aprender nossos erros e concertá-los nos filhos. Chega a ser triste, saber que pra esses só resta trilhar um caminho sem fim, mas vai ter que ser assim mesmo, abrir caminho pras novas gerações, essa já está perdida! Tá, nem tudo tá perdido, ainda tem muitas mulheres que vão aguentar um homem meio devagar, sempre tem um sapato velho prum pé torto, não é assim o ditado? Mas não dá pra se iludir, o futuro é negro, então trata de te atualizar!!
Bom, depois ouvi outro comentário, de outra mesa, que nem vale a pena comentar aqui, homem genérico já é ignorante, homem genérico quando bebe cerveja fica pior ainda!! Canalha que se preste tem bom gosto, até pode beber cerveja quando sai com os amigos, mas nunca até o ponto de sair carregado falando bobagem, não há nada pior pra imagem de um homem. E se é pra beber que seja algo bom, um bom vinho, um bom licor, em uma boa companhia, é claro.