quinta-feira, julho 14, 2005

Comentários



Nossa, tenho leitores que realmente se inspiram pra comentar...vou transformar em post o comentário deixado pro conto Amor platônico.


Pois é...acho que isso acontece às vezes. Tem gente que adora sonhar com o impossivel, melhor, com o improvável. Não entendo muito bem o fascíno que a telinha exerce sobre a gente, mas o fato é que isso acontece. Quem não suspirou quando a Katherin Zeta Jones desce do barco na péssima adaptação do clásssico espadachim solitário em a "Máscara do Zorro"?. E esta cena do "Moça com Brinco de Pérola", apaixonante! Ok, as duas são lindas mesmo, mas sei lá!!! Depois de ver o filme também pensei estar apaixonado por ambas. Imaginava as duas na minha frente, e o que eu faria...provavelmente não faria nada! Eu iria ficar paralisado, como já aconteceu outras vezes na vida real.
Não tenho certeza, mas talvez essas fantasias sejam fundamentais para a gente. Motivações extras do dia-a-dia, quebras do cotidiano e da vida real, um combustível para atiçar o imaginável. Bem talvez seja esta a razão da existência dos amores platônicos: povoar nossas mentes com idéias do "como poderia ser".



Só não concordo com a última frase..."como poderia ser"...amor platônico é pra ter, amar sem esperar nada em troca, muito menos esperar ser retribuído. Essa coisa de como poderia ser só gera expectativa nos relacionamentos e expectativas sempre levam a decepções. Já pra atiçar a imaginação....isso é bom!

Um comentário:

Anônimo disse...

On : 7/19/2005 6:00:06 AM CPhyton (www) said:

Valeu! Foi um momento de inspiração, eu acho. Só não vem puxar meu saco, pois vou acabar me sentindo obrigado a escrever coisas decentes de vez em quando....rs.

On : 7/27/2005 9:05:20 PM Cenira de Mello (www) said:

Eu tive muitos, tenho e terei... vai terminar junto comigo!
Exercíta a mente, as emoções, libido e a vida!
Eu construo do meu jeito, de como seria... e entro no personagem de corpo e alma! Estou viva!
Saudáveis enquanto amamos platonicamente!
Tenho um bem longe! Ele é Cubano (Andy Garcia)
Cenira