terça-feira, fevereiro 10, 2004

Sobre o comportamento do homem



O que mais me espanta no comportamento do homem genérico é que ele gosta mais de contar pros amigos sobre as mulheres que ele pegou (pegou mesmo, comeu, assim bem vulgar, conquistar já é muito sofisticado pra ele) do que realmente de ficar com mulheres. Alguns chegam ao ponto de perderem o tesão por saberem que não vai ter ninguém pra contar depois, e quando fazem dão logo um jeito de espalhar o mais rápido possível. E é aquela coisa, ele chegou detonando, disse uma coisa que ela se apaixonou na hora (mas que ele não se lembra), até as amigas dela queriam ele, mas ele escolheu ela, pra não ficar chato.
O que me espanta nisso é a insegurança do homem, ele tem que afirmar a masculinidade frente aos outros, mostrar que é tão ou mais macho que seus amigos (e se tiver amigas, muito raramente, que é o comedor). Me espanta também que ele faz isso pros outros, se tu pensar bem, e não pra ele mesmo, o que seria bem mais honrado. Claro, ele não pode cair na desgraça frente aos amigos que vão chama-lo de bicha, de travadão e peganingue¹.
Mas o canalha é um homem bem mais resolvido quanto a isso, ele pode até ter uma ou outra nóia, bem normal, mas não essa, ele sabe que é homem e não precisa afirmar isso pra ninguém, como eu disse anteriormente², deixa que pensem o que quiserem, é a dúvida que gera o poder. E ai está a diferença, ele faz porque gosta, não pelo os outros vão pensar, de preferência que nem pensem nada, que nem saibam!!


¹ Da tribo dos peganingues, antiga tribo indígena formada só por homens que nunca pegavam nenhuma mulher, os antropólogos estão tentando entender como essa tribo ainda se perpetua até os dias e hoje, um mistério sem dúvida!
² Fama, status e magalices.

Nenhum comentário: