terça-feira, maio 31, 2005

Confusões amorosas



Uma vez lí um poema do Drummond, bem conhecído,


Quadrilha

João amava Teresa que amava Raimundo

que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili

que não amava ninguém.

João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,

Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,

Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes

que não tinha entrado na história.


Carlos Drummond de Andrade


achei o máximo, pensei, a vida é bem assim mesmo...a inocência é linda, não é mesmo? Pra esse poema ficar real teria que ser escrito assim:


Quadrilha 2

João amava Teresa, Fernanda e Gabriela que amava Raimundo e Fernando.

Teresa gostava de José, morria de tesão por Rafael e já tinha beijado Manoela.

Fernanda nem sei quem era, apareceu por lá certa vez e nunca mais.

Raimundo não sabia o que era amor, só sexo. Fernando amava Maria e Pedro,

um rapaz do trabalho dele. Maria amava Joaquim e gostava de Fernando.

Joaquim era obcecado pela menina Lili que ainda não amava ninguém.

João foi para os Estados Unidos casou com uma americana peituda porque

queria conseguir um Green card, tem dois filhos e morre de saudades do Brasil.

Teresa teve um caso com Rafael, passado o tesão não sobrou nada,

correu pra Manoela, por tesão novamente, que tava de namorada e não quis

terminar algo certo por um duvidoso, quis tentar com José, era tarde demais,

ele casou com Julia, tem uma filha linda.

Teresa acabou indo para o convento, tentando amar Jesus.

Raimundo morreu de AIDS, não se ciudava, passou pra Gabriela com quem

teve um caso, ela que gostava de beber vive agora entre coquetéis.

Fernando casou com Maria e mantém um caso com Leonardo.

Maria, casada com Fernando, vive com saudade de Joaquim e com remorso

de pensar mais nele do que me seu marido.

Joaquim desapareceu e Lili gosta de homens mais velhos, como seu pai.

E isto é só um resumo, porque tem muita gente que não entrou na história.


Já tá na hora de eu começar a ter idéias próprias, parar com essa coisa de plágio.

Um comentário:

Anônimo disse...

On : 6/3/2005 7:21:25 AM Igor (www) said:

Muito bom!

On : 6/3/2005 7:39:06 AM Patrícia H. (www) said:

Divertido!! Bom te ter de volta escrevendo.... Espero outros posts.

On : 6/4/2005 3:58:39 PM kriscyelle (www) said:

legal guriiiiiiiii!
bjus!

On : 6/14/2005 5:57:27 PM Camila (www) said:

Cá estou... Disse que iria ler, não disse?
A inocência é realmente uma coisa linda.....
Sabe, eu gostei... mas continuo não entendendo muito bem (se é que foi feito pra ser entendido)... Tem cara de vida real... E é o que realmente acontece, encontros e desencontros...
A verdade é que: eu gostei, quero elogiar, mas não sei como (hehehehehe)... Tu me entende?
Beijos ...
(deixa eu ir que o cara aqui da biblioteca digital tal quase me chutando... tá quase na hora de fechar.... hehehehehe)

*Se puder dá um pulo no meu blog, ele vai voltar a ativa....

On : 6/14/2005 6:40:44 PM O Canalha (www) said:

Não é preciso elogiar. Não sei se é pra ser entendido também, alguém entende a vida?

On : 6/15/2005 2:14:12 PM Camila (www) said:

Que estranho isso tu responde na tua própria janela de comentários.... Hehehehehe
Talvez eu não tenha me expressado direito (sobre o elogio)... Deixa pra lá, pode ser que eu piore...
Bjo

On : 7/19/2005 6:05:35 AM Cphyton (www) said:

Cuidado: esse cara se torna esquizofrênico às vezes!. Nessas horas é bom ele não ter um teclado ou uma caneta por perto...tudo pode sempre ser pior.